O título de hoje é uma frase de Guimarães Rosa, autor de textos muito difíceis (chatos) de ler, mas sempre com uma linda mensagem no final. O esforço vale a pena!
As suas realizações podem estar distantes ou acontecendo agora. É só uma questão de olhar pra perto e perceber que elas podem estar ao seu lado. Numa pequena palavra, no pequeno gesto, em um simples olhar e até mesmo em uma breve dança a dois.
Enxergar a beleza das coisas simples como grandes motivações é só o começo. E aí quem sabe a dança dois dure a vida toda?! O segredo é acreditar e não desistir daquilo em que se acredita.
Que o simples olhar abra seus olhos para novas oportunidades. Que do pequeno gesto nasça amor verdadeiro. E que as pequenas palavras te façam aprender que a vida é assim mesmo: não importa o tamanho da sua realização, se ela é grande ou pequena, cara ou barata, se foi construída aos pouquinhos ou de uma vez só. O que importa é o quanto ela te deixa feliz e te faz sentir bem, em cada dia de sua vida.
Lutar faz parte da vida e mesmo quando não alcançamos a vitória, a certeza de não ter desistido nos faz encontrar forças para tentarmos um pouquinho mais. Olhe atentamente ao seu redor... Alguém pode trazer a luz que faltava para guiar o seu caminho.
"Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
Arnaldo Jabor
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Meu jeito de amar
Gosto de te olhar nos olhos e ficar imaginando o que se passa em sua mente e em seu coração. Eu falo com a alma e faço o possível para me conectar à sua. Te beijo não somente com a boca, mas com todo meu corpo.
Eu amo por inteiro, qualidades e defeitos. Entrego-me completamente e me jogo de cabeça na esperança de você me segurar. Sigo sempre meu coração e sem temer parecer boba, deixo transparecer todo sentimento.
Quando acredito valer a pena, não gosto de fingir ou fazer joguinhos. Quem me conhece sabe como sou sincera. Não sei viver de mentiras. O amor é especial demais para ser encarado como uma brincadeira. Eu só sei amar assim...
"Por isso, peço-lhe: se não for para me fazer voar às alturas, por favor, não tire meus pés dos chão!"
Eternamente três...
Quão triste e incompleta pode ser a noite quando nós três não estamos juntos. Você me dá seu amor. Eu simplesmente me entrego. Tudo é tão puro e sincero. Ela nos ilumina e vai guiando nosso caminho, permitindo-nos ficar ainda mais belos com a luz que reflete.
Nós dois nos amamos sempre com as janelas abertas e lá está ela, nos observando atentamente ao lado de suas lágrimas, transformadas em estrelas, encantando o firmamento e nossa história. Todos os dias, chega um ponto em que a inveja do nosso amor é tanta, que triste ela parte.
Não temos culpa por sua cara metade ser tão oposta e esta união tão rara de acontecer. Embriagado do mesmo sentimento, seu companheiro surge, finalizando assim nossa noite de paixão. Coitados, são incapazes de apreciar nossa felicidade e esperar ansiosamente pelo dia de seus encontro.
Agora você não mais está comigo. Ela se vinga e me ridiculariza apenas com sua presença, trazendo lindas lembranças, hoje tão dolorosas. A fronha encharcar-se de tristeza. Fecho a janela na tentativa de te esquecer. Então, imagino-a no céu, rindo de mim por estar sofrendo momentaneamente o que é toda a existência dela.
Não entendo como a mágica acabou. Com os olhos fechados te sinto dentro de mim. Porém, ao abri-los tenho comigo somente vazio e solidão. Sua ausência dói. Ela sabe o que estou sentindo e por compaixão nunca me deixa sozinho. Acho que no fundo ela vê nos apaixonados a realização de seus sonhos.
Um amor como esse jamais será esquecido e talvez nem sequer acabe, fique somente adormecido. Sei que um pouco de mim ainda existe no seu coração. E é esse meu castigo, acompanhá-la todas as noites. Fazemos companhia um ao outro em nossa longa espera (mas cheia de esperança), enquanto você, tão distante não volta para mim...
Assinar:
Postagens (Atom)