sábado, 20 de setembro de 2008
Aos "fracos", assim como eu...
Ilusión - Julieta Venegas e Marisa Monte
"É a ilusão de que volte o que me faça feliz, me faça viver". A letra e melodia dessa música são uma graça, mas nao vou falar sobre ela... É só pra criar um clima intimista, com um agradável som ao fundo, rs!
Algumas pessoas, muito amigas, vieram falar comigo sobre este blog. Recebi conselhos como "Tá, você está se expondo demais" ou "quando li esse pedaço senti vergonha alheia". Agradeço de coração a preocupação, pois sei que quem ama cuida. Eu também faço isso com aqueles que me são queridos.
Mas, sinceramente, não tenho medo de julgamentos. Assim como não gosto de julgar as pessoas, já que cada um é "dono do seu nariz", espero que as palavras aqui escritas nesse espaço virtual, sirvam de inspiração ou simplesmente como relato de experiências vividas por um ser humano, que como qualquer outro erra (e MUITO) e tem inúmeros defeitos.
Muitas vezes me pego pensando que realmente sou uma pessoa melancólia, talvez até certo ponto infeliz. Porém, ao prestar atenção na minha "pacata" vidinha, vejo que sou uma pessoa alegre e verdadeiramente otimista. Com exceção de alguns períodos realmente turbulentos, vivo a rir das minhas trapalhadas e das confusões que Murphy me apronta. Meu mau humor só tem um motivo sério (quando presente): O SONO!
As pessoas tentam se enganar. Um exemplo claro é a venda absurda dos livros de auto-ajuda "Resolva todos os problemas da sua vida e seja feliz", "Entenda o sexo oposto e melhore seus relacionamentos" e outros títulos da mesma categoria (sim, eu já fiz parte desse time de leitores e portanto não tenho nada contra, cada um sabe o que é bom pra si! Confesso que até peguei um exemplar na mão hoje quando fui a livraria, mas resisti ao impulso de comprá-lo, rs). Se todo mundo vive tão bem como aparenta, esse tipo de literatura não teria tanta procura, não é?
O mundo tenta nos escravizar, formando uma massa de pseudo-felizes, vulgo bobos-da-corte. Por que é tão difícil, até mesmo para os amigos expor nossas fraquezas? Hoje em dia ter medo, ficar triste e chorar são coisas de pessoas fracas. E de modo geral, ninguém gosta de quem é fraco.
Somente os FORTES podem nos ajudar a chegar ao topo, certo? ERRADO... As pessoas consideradas FRACAS tem muito a ensinar. Normalmente são elas que nos dão apoio quando sentimos que não há mais saída, a quem recorremos quando precisamos desabafar, afinal de contas quem melhor do que um fraco para mostrarmos nossas fragilidades?
Seja sincero com você mesmo. Ninguém é (e NEM PRECISA ser) feliz 100% do tempo. Faz parte do homem errar, repensar sua vida e seus atos, sofrer por si e pelos que estão ao seu redor. É nosso coração e sentimentos que fazem de nós seres humanos.
"E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero" - Frejat. Assim como que "não haveria som se não houvesse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim..." - Lulu Santos.
E assim vamos vivendo e construíndo nossa história, entre "fortes" e "fracos", mas acima de tudo ao lado de seres imperfeitos, mas que de acordo com sua maturidade aprendem ou não com os erros que lhe rodeiam (tanto seus, como dos outros). É isso que faz da vida tão especial: a possiblidade de fazer dela um sonho ou um pesadelo... Depende de VOCÊ escolher qual caminho seguir.
Beijocas =^..^=
Pensamento do dia...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Uma carta-confissão, de autor desconhecido
Está é uma carta-confissão, portanto o mais breve e com o menor número de lamúrias possível. Eu, que tanto ODEIO mentira, me peguei no meio de uma e ainda por cima como autora, faltando com a verdade (viva os eufemismos) para uma de minhas melhores amigas. Por quê? Não por ser falsa, mas pela maldita covardia...
Justo eu, que sempre dei a cara à tapa, estou aqui tentando me esconder das minhas responsabilidades. Toda ação tem uma reação, lei da Física lazarenta que tão bem se aplica a vida cotidiana. Sempre foi mais fácil e cômodo colocar a culpa nos outros... Que feio!
Talvez por medo de te decepcionar, pela sua cara de brava e desaprovação ao me questionar, não tive coragem de dizer a verdade. E no final das contas, essa droga virou uma enorme bola de neve. Saaaaco, até parece que Murphy ia deixar eu me livrar dessa lição. Eu nunca, NUNCA, iria imaginar que uma simples mentirinha ia dar tanto pano pra manga.
E o pior, chega uma hora qye a gente "não pode" mais voltar atrás. Então, muito "burramente", continuei a alimentar essa história, pois a vergonha era tanta que eu não conseguia mais admitir meu erro. Tentei (inutilmente) jogar um balde de água fra, mas obviamente não deu, pois o fogo já havia se alastrado. E uma coisa é fato: no fim... eu SEMPRE me fodo!
Ontem, até fui deitar mais cedo para matutar sobre o assuntos e arranjar um jeito de contar a verdade, ou pelo menos de tirar o meu da reta. Hoje pela manhã, quando vi que não mais seria possível, tive uma rápida (porém intensa) batedeira. Realmente os fatos estavam para vir à tona.
Até sentei-me ao seu lado para conversar, mais novamente foi mais fácil inventar mais e mais lorotas ao invés de confessar a cagada. "Merda quanto mais a gente mexe, mais fede", pensei sozinha no banho numa tentativa de justificar para mim mesma essa ridícula fraqueza.
Não sou boa com as palavras faladas, por isso estou aqui te escrevendo. Além disso, a vergonha é tanta que não me deixa abrir a boca e falar tudo que está engasgado na minha garganta. E o medo de te chatear, da repercussão (e do merecido puxão de orelha), de perder sua confiança? Não, realmente NÃO valeu a pena toda essa confusão e queria MUITO poder voltar no tempo, mas não posso...
Estou vendo na prática a aplicação do famoso ditado: "cavar a sua cova com as próprias mãos". Estou profundamente arrependida pelo que fiz e peço, de coração, as minhas mais profundas desculpas. Eu não tinha o direito de meter você e mais ninguém nessa loucura por causa da minha covardia.
Você me perdoa? Espero que sim... talvez, bem lá no fundo, você já soubesse que tinha sido eu. Mesmo assim me deu um voto de confiança o qual eu não soube dar valor. Estou chateada comigo mesma e muito envergonhada, pois essa não sou eu, não faz parte dos meus princípios mentir, não faz parte de mim :(
Sem querer abusar, queria pedir mais algumas coisas e se você puder me atender, desde já agradeço:
1) Me desculpe por tudo e tenha certeza que não sou uma falsa e dissimulada e sim uma cagona. De Capitus o mundo está cheio e não quero ser mais uma delas...
2) Não comente essa carta comigo, pois só eu sei como será difícil entregá-la e olhar para você depois. Avergonha será terrível, mas pelo menos já me sinto mais aliviada.
3) Se quiser me responder pode ser por e-mail ou MSN? Não queria ter que passar pelo desgosto de falar sobre isso pessoalmente. Me contentaria com um sutil comentário: "Sua vaca, já li e você está (ou não) desculpada!".
Bom, acho que vou terminando por aqui. Você não imagina o medo que estou sentindo pela possível repercussão dessa carta sobre a nossa amizade. E acredite: já aprendi a lição que sempre soube a vida inteira, MENTIR não vale a pena e mais dia ou menos dia a verdade sempre há de chegar... e chegou! Estou muito decepcionada comigo e isso dói demais.
Espero que essa dura labuta tenha chegado ao fim e com o melhor final possível: o seu sincero perdão. Beijos de sua amiga, que infelizmente meteu os pés pelas mãos, mas que acima de tudo te ama demais! :)
terça-feira, 16 de setembro de 2008
MSN - By Arnaldo Jabor, com as pequenas mudanças de sempre!
Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's.
Não estou falando, desta vez, dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.
O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo, no máximo seu sobrenome ou apelido.
Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro.
Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...
'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.
O pior é que você conhece o casal e está no meio desse TIROTEIO virtual, já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.
'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota, no tal site de relacionamento, fotos de uma viagem feita a Praia-Grande/SP ?
'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa arreia' na época do carnaval.
'Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar, bloqueie este ser imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando horas sobre o ex.
'Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza!
'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas). Cuidado com a propaganda!
'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.
'> < . ººº< . ººº< / @ || e $ $ ! || |-| @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Esse aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar, pois ele pode dizer: q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX. Você entendeu? Pois eu, não!
'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.
'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.
'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.
'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa, mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.
Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome! Vamos facilitar?
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Nada de Zorba, o grego! Queremos Zohan, o agente bom de corte!
Nesse fim de semana, meus amigos e eu fomos ao cinema assistir Zohan, o agente bom de corte. No início estava meio desgostosa com a escolha, pois não sou muito fã de filmes de besteirol, ainda mais com títulos mais atraentes (a priore) como Mamma Mia e Ensaio sobre a cegueira. Mas, novamente, me enganei... O filme é MUITO BOM!
Só davam as minhas risadas (não muito discretas) no cinema e chorei de tanto gargalhar. De brinde, nós mulheres, fomos presenteadas com o corpão do Adam Sandler! O tempo passa e ele fica cada vez mais bonito, com o físico que toda mulher (de bom senso) pediu para ter ao seu lado. Essa opinião é unanimidade entre as minhas amigas, e prestando atenção, esse foi o assunto de muitos grupinhos de mulheres ao fim da sessão.
Só para informá-los, leitores do blog XY: embora o Zohan "fosse" da tropa militar israelense, seu corpo estava LONGE dos padrões Tróia ou 300 de Esparta, até por ser uma comédia, eu sei... Tenho bom senso! Mas já foi-se o tempo em que as mulheres eram loucas por músculos bem definidos, embora uma ou outra louca ainda exista, mas elas são minorias).
Nós, XX, queremos pernas fartas, uma barriguinha sobrando (de leve, por favor!) e braços fortes na medida certa. Dêem uma olhadinha no trailler acima para entenderem exatamente do que estamos falando. Um homem que nos façam sentir seguras, amadas e desejadas... Viva o Zohan!
P.S. Como todo mundo, Zohan também tem seus defeitos. Não vale ficar fazendo "o palito" com a galera, hahahaha! Mesmo tendo muito amor pra dar, quando encontrarem a garota certa, elejam ela sua "special girl". Ah... e outro detalhe importante: não, nada de pêlos em exagero. Dar uma aparadinha é sempre bem vinda (para não dizer fundamental)!
Não, eu não sou maluca! Quem viu o filme sabe que o meu post está dentro do contexto. Recomendo, diversão garantida :)
domingo, 14 de setembro de 2008
Para minhas amigas apaixonadas :)
E pra vc também Poli, que eu sei que adora essa música! Beijos para todas vocês, minhas amigas do coração, que mesmo distantes estão sempre ao meu lado... Obrigada por tudo!
Estou aqui para o que vcs precisarem, SEMPRE!
Os cinco sentidos e as endorfinas :)
Seguindo a sugestão de um amigo, hoje vou falar sobre sexo (a música do Kiss, embora eu também goste, é uma homenagem a ele). Achei que ia ser fácil, mas confesso que passei um bom tempo do dia pensando sobre o assunto. E até agora não sei exatamente o que escrever!
Já consultei minha "coleção" de revistas Nova e Marie Claire, mas tá difícil. Nem mesmo crônicas inteligentes sobre o assunto me inspiraram... Poxa, acho que isso só pode ser uma coisa: falta de sexo, hahahaha!
Eu me acho moderna o suficiente para discutir sobre sexo e acabar com qualquer tabu. Transar no primeiro encontro. Conversando - novamente - com minhas amigas e amigos "chegamos" a um consenso: se existe alguma intenção compromisso, nós mulheres, não devemos ir pra cama tão rápido (inacreditavelmente até ELES concordaram!).
Eu achava, e ainda acho, que não tinha nada a ver. Mas ouvindo alguns relatos (e experiências pessoais, confesso) estou sendo obrigada a dar o braço a torcer e dizer que eles têm razão! Não concordo e nunca vou concordar, pois acho que cada um sabe muito bem o que deve ou não fazer.
Abaixo, segue a opinião de Ailton Melo, professor de Relacionamento Amoroso e coordenador do departamento de Psicologia da USP:
"Não é que a mulher vá ficar mal falada, afinal de contas a cabeça das pessoas está mais aberta em relação ao sexo. Porém, o homem é conquistador por natureza e tende a se desisteressar quando o casal transa no primeiro encontro, já que não precisa mais conquistá-la."
E quem disse que não precisa mais nos conquistar? Que porra é essa? Era só o que faltava mesmo! Ao invés de fortalecer o elo, aumentar a a cumplicidade, ou pelo menos fazer dessa transa uma contante (afinal de contas, quando deu tudo certo, por que não repetir a dose?) tenho que ler uma coisa dessas de um "PhD" no assunto!
Tá certo, que muitas vezes sexo e amor acabam por se confundir entre as integrantes da ala feminina. Mas para que isso não aconteça, é simples: sinceridade é fundamental para que ninguém saia machucado, deixando claro as expectativas de cada uma das partes.
"A maior covardia de um ser humano é despertar o amor de outro sem ter a intenção de amá-lo." Por isso, acredite, não é necessário ficar falando coisas bonitinhas (se não forem sinceras) só para sair com uma mulher de novo. Jogue a real e se realmente ela estiver na mesma sintonia, vai topar um segundo (terceiro, quarto e quantos mais vierem) encontro.
A química é fundamental! Não é só uma coisa de pele... É incrível como os cinco sentidos agem em conjunto e fazem a noite ser um sonho ou o mais terrível dos desastres. Só pelo beijo a gente já tem uma idéia de como vai ser... Seja pelos movimentos, pelo sabor ou pelo jeito que os corpos se comportam, sabemos se o partido tem ou não potencial.
E o cheiro? Não há como negar o poder dos feromônios. Malditas moléculas exaladas que nos deixam tão vuneráveis. E a voz? Um simples telefonema pode nos deixar loucos de vontade de ver a pessoa de novo! Pesquisas revelam que achar a voz de alguém sedutora e agradável é um indício que o outro (possivelmente) terá características fisicas consideradas sexualmente atrativas. Eu concordo PLENAMENTE!
Do tato a gente nem precisa falar. Ter a pegada é fundamental. E a visão? Como disse sabiamente Vinícius de Moraes: "as(os) feias(os) que me perdoem, mas beleza é fundamental.", mas ainda bem que cada um tem um gosto, portanto há lugar para todos nesse mundo!
Ai, ai... inicialmente ia dizer que todo mundo devia transar, no mínimo, uma vez semana! Sorte dos que namoram ou que são casados. Mas considerando a vida dos solteiros, uma vez por mês está de bom tamanho! De preferência com um ficante fixo, um amigo colorido ou sei lá mais quem (cada um com seus problemas), agora com outro título: Personal Sex Stress :)
Todo mundo devia ter um PSS. Jogando limpo, que mal tem? Com respeito e carinho, essa idéia terá muitos adeptos, é só uma questão de difundir a ideologia. É um sexo sem compromisso, fixo e de qualidade! A vida está precisando de mais endorfinas. E como correr é muito chato, devemos praticar outros tipos de esporte!
E aos homens lazarentos:
"Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: 'Por que comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres não acreditam mais no casamento e são adeptas do sexo casual e sabem por quê? 'Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'. Nada mais justo!" - Arnaldo Jabor
Assinar:
Postagens (Atom)