segunda-feira, 22 de setembro de 2008

De asas abertas para o futuro


Com o tempo aprendi a observar, distante, a beleza dos pássaros e compreendi que cada um de nós têm o seu lugar. Eles já nasceram livres e logo aprenderam a voar. Nunca poderiam ser felizes se presos em gaiolas. O céu para eles é o limite e só assim podem ter a sensação de liberdade e plenitude.


Nós pobres mortais ficamos aqui na terra, olhando pro céu e observando seu belo vôo e muitas vezes nos pegamos desejando estar ao seu lado. Mas depois de perceber que nem sempre poderemos os acompanhar, desistimos de ficar olhando pra cima e começamos a olhar pra frente onde o futuro está.


A natureza está sempre ao nosso redor e talvez (com um pouco de sorte) aquele passarinho que tanto tempo passamos admirando, também esteja ao nosso lado, pousado justamente em nosso ombro.


Ele estará lá não por obrigação, mas por livre e espontânea vontade, pois finalmente enxergará o quanto o queríamos bem e que temos sim objetivos em comum: um plainando pelo ar, enquanto o outro caminha com seus sonhos, mas juntos desejando alcançar a imensidão do céu...


Uma homenagem ao Dia Mundial da Paz (domingo, dia 21), postada com um pouquinho de atraso! Desejo, do fundo do meu coração:

- Que as pessoas se amem mais.
- Que as relações sejam mais completas e sinceras.
- Que as diferenças sejam motivo para se olhar mais no fundo da alma e compreender o outro.
- Mais tolerância e menos ódio.
- Mais amor e menos guerra.
- Tudo de bom para você que está lendo esse blog!

O mundo pode ser um lugar melhor! Bom semana :)

P.S. O desenho aqui postado, foi feito por Pablo Picasso no fim do ano de 1961. Conhecimento nunca é demais, né?!

Um comentário:

Jana disse...

A paz de coração é o primeiro passo para resolvermos outros poemas...

Adorei o post de hj...deu um ar de esperança...

bj
boa semana...