quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ele não está tão afim de você...



Geeeente, esse filme mexeu comigo! O título, bem auto-explicativo, é de um livro (o qual eu comprei logo após o término da sessão de cinema) que serviu de inspiração para os roteristas. Para quem ainda não assistiu, vale a pena, tanto para os homens quanto para as mulheres poderão enxergar com mais clareza a mente (maluca) das mulheres.

O que me deixou passada é que esse filme, classificado como comédica romântica, mas eu pessoalmente achei mais parecido com um humor-negro, é igualzinho a realidade. Vi a minha vida e a de muitas amigas retradada ali no telão. E o pior é que as cenas eram tão patéticas que eu juro que não sabia se ria ou se chorava... PORQUE EU SOU EXATAMENTE ASSIM!!!

Dá até vergonha de confessar isso num blog, mas é bom não enganar meus futuros pretendentes, caso um dia venham a ler essa página. Eu achei que o máximo de humilhação era se identificar com a personagem Bridget Jones, mas não! Sempre é possível abrir o alçapão do fundo do poço e ir um pouco mais para baixo. Eu sou a Gigi, huahuahua :)

(salvando as devidas proporções de insanidade!)

Uma coisa é certa: realmente nós mulheres identificamos uns pseudo-sinais onde não existe nada! É cada desculpa esfarrapada de arranjamos para nós mesmas que nem eu acredito que a gente é tão trouxa, rs! E o pior é que temos o apoio das amigas, que concordam e reforçam nossa loucura, que acaba por se tornar quase uma histeria coletiva. Quando eu tiver meu CRM vou liberar Gardenal (remédio para esquizofrênicos) para todas as mulheres que vierem me contar essas loucuras amorosas, UNILATERAL diga-se de passagem, pois só a gente vê isso!

E tudo é tão óbvio... Não existem desculpas, quando ele não está afim de você ele simplesmente não está. Não é necessário dizer isso com todas as letras, pois ações valem muito mais do que qualquer palavra. Ele simplesmente foi educado e não quis dar um mega pé na bunda, entendeu? E assim colecionamos mais um toco não explicado e guardamos uma esperançazinha de que um dia ele vai reaparecer e ver o mulherão que perdeu. Só tenho uma coisa a dizer: moça, se liga e larga a mão de ser cabaça!!! Fui clara?

Minha vó, muito sábia, transmitiu um ensinamento que minha mãe sempre me repetiu, mas que eu nunca dei ouvidos: SE ELE QUER ELE LIGA, PORRA! Não, a vó dele não morreu. Não aconteceu nenhum acidente e ele não está em coma no hospital... Pode até ser que esteja, mas provavelmente não. Vamos ser mais objetivas, assim como os homens e lidar com os dados: estatisticamente isso é beeeem remoto.

Milagres acontecem, sem dúvida, mas vamos analisar mais uma vez matematicamente: acredite na regra, não na exceção. E se por um acaso, UM DIA, esse homem mudar de idéia, ele vai dar um jeito de te achar, não se preocupe! Por isso vamos acabar com esse masoquismo desenfreado, pois eu sei que toda mulher gosta de um pouco de drama. Nada como colocar uma musiquinha fossa ou um filme deprê pra gente chorar bastante, mas a história tem que acabar por aí. Depois de lavar a alma e amargar esse fora, bola pra frente! Para que ficar perdendo tempo com alguém que não está na mesma vibe que você enquanto se pode continuar vivendo e dar oportunidade para outro cara (legal, se Deus quiser!) aparecer?

Coisas estúpidas que a gente teima em acreditar, mas que sumariamente NÃO SÃO VERDADE:

- Talvez ele não queira estragar a amizade
- Talvez ele se sinta intimidado por mim (essa é lenda urbana)
- Talvez ele não queira apressar as coisas
- Mas ele me deu o número do telefone dele... (e vc cabeçuda, devia ter dado o seu! Senão e bom que ele peça na primeira ligação, mostrando o devido interesse)
- Talvez ele tenha perdido o meu telefone, melhor eu ligar!
- Eu sou uma mulher moderna, de atitude e vou atrás do que eu quero (mostre interesse, mas não fique em cima se humilhando)
- Pode ser que ele seja tímido...
- Ele pode estar muito ocupado, estressado ou com problemas pessoais (até o Barack Obama consegue dar atenção para a esposa e ele não?)
- Ele não está afim de mim agora, mas AINDA vai estar ;)
- Ele tem medo de me machucar ou de se machucar, não querendo se relacionar sério de novo
- Ele não AINDA percebeu que gosta de mim, mas é tão carinhoso
- Entre tantas outras justificativas que se eu fosse ficar digitando não ia acabar tão cedo, quiçá nunca!

As desculpas que os homens costumam a dar são simplesmente tocos polidos. Realmente não sei se consegui digerir verdadeiramente tudo que assisti e que tenho lido. É como se aquilo que a gente sempre acreditou tivesse ido por água abaixo. Nosso porto seguro foi destruido, rs! Se iludir é péssimo, mas confesso que a muleta da esperança é tão essencial para as mulheres como seu perfume ou seu batom. Com certeza a mais dura as verdades é sempre a melhor das respostas. Por isso meninas, mais alguns avisos:

- Ele não está afim de você se ele não te chamar pra sair (a iniciativa até pode ter sido sua, mas se ele gostou vai querer te ver de novo!)
- Ele não está afim de você se ele não te telefonar (ou mandar qualquer sinal de vida!)
- Ele não está afim de você se ele não quer te namorar (quem gosta tem medo de perder)
- Ele não está afim de você se ele não quer transar com você (por mais casto que o garoto seja o desejo tem que existir, entende?)
- Ele não está afim de você se sai ou transa com outras mulheres (auto-explicativo, não? Só as trouxas servem de estepe!)
- Ele não está afim de você se ele só quer te ver (ou te liga) quando está bêbado ou sob efeito de psicotrópicos (vulgo, drogas!)
- Ele não está afim de você se ele não quer casar com você (depois de te enrolar muito tempo... Quem gosta quer compartilhar uma vida em comum, dormir e acordar junto todo dia, enfim ter alguém sempre ao seu lado)
- Ele não está afim de você quando ele faz coisas que te deixam chateada (dar uma ou outra mancada são abmissíveis, pois todo mundo erra, mas os homens sabem muito bem o que fazer ou não para manter a amada feliz. Conversa é tudo!)
- Ele realmente não está afim de você quando desaparece, toma aquele chá de sumiço sem justificativa (ou pior com desculpas esfarrapadas, antes ou depois!)
- Ele não está afim de você se ele é casado (namora ou outras variações)
- Ele não está afim de você se ele é egoísta, egocêntrico ou mesmo louco (e também, quem quer um cara desses? Antes só do que mal acompanhada!)
- Etc. Prestem atenção nos sinais, MAS SÓ NOS QUE REALMENTE EXISTEM!!!!

Não se preocupem meninas, pois existe vida após um toco, por mais "perfeito" que o homem em questão pudesse parecer. Se ele não te quis, azar! Não adianta ficar dando murro em ponta de faca e acabar com o pouco de auto-estima que sobrou. Cair do salto, jamais! Chame uma amiga em casa, tome bastante vinho, chore se necessário e continue vivendo, se entregando, pois uma hora o cara certo há de aparecer :)

Don't worry, just be happy!