sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito!


Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Divido comida com amores e amigos só para não engordar, rs!

Gosto dos extremos. Gosto do frio (raramente é verdade, mas depende do momento). Gosto do quente! Quero viver cercada pelo calor-amor do coração humano, mas na ausência desse, me contento com os dias claros e luminosos.

Gosto dos dedinhos dos pés congelados, se tiver alguém na cama me esperando, pronto para esquentá-los. Também sou favorável as altas temperaturas, mesmo que elas me faça suar o cabelo, pois é o calor do Sol que me esquenta quando estou sozinha.

Definitivamente não gosto do morno. Não gosto de temperatura ambiente. Essa predileção corresponde a quem eu sou: na verdade eu quero tudo ou quero nada!

Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Eu sou toda emoção e " a boca fala o que o coração manda".

Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás quando finalmente tomo esta decisão. Não tenho medo de sofrer, mas sim de me arrepender de não ter feito o que devia. Muitas vezes dei a cara à tapa e me machuquei, mas só sei viver assim intensamente e me entregando por inteiro.

Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento e que mude de idéia no dia seguinte... O importante é ser sincero, pois jogar com o sentimento dos outros é coisa de gente sem caráter, e essas quero bem longe de mim!

"Que isso foi o que sempre me invocou, o senhor sabe: eu careço de que o bom seja bom e o ruim ruim, que dum lado esteja o preto e do outro o branco, que o feio fique bem apartado do bonito e a alegria longe da tristeza! Quero os todos pastos demarcados... Como é que posso com este mundo? A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel desespero. Ao que, este mundo é muito misturado..." - Grande Sertão Veredas, Guimarães Rosa

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Homens, o que não usar - by Arnaldo Jabor


Esse é um artigo-resposta ao primeiro, feito para as mulheres, já postado nesse blog. Aqui está a réplica com alguns poucos comentários pessoais.

O que os homens nunca deveriam usar - ou ter usado. Acho abominável que um homem envergonhe (no sentido estético) a classe masculina usando:

1) O trio mais famoso do que o do McDonalds: pochete, bermuda jeans e sandália papete. Se vier acompanhado do celular (na capinha) na cintura então. É caso para fingir que não conhece. - Ah... nada contra, até olho com uma certa simpatia, principalmente sem a pochete!

2) Blazer com gola rolê por dentro. É o figurino preferido de 10 em cada 10 novos cabeleireiros recém bem-sucedidos na cidade. Esse tipo acha esse conjunto o uniforme da "elegância". Geralmente abrem salão na cidade com os nomes de Roberto's Coiffeur, Cabral's, Antonio's e por aí vai. - Confesso, eu acho uma gracinha, estou até repensando meus conceitos estéticos, rs!

3) Sapato social de "franjinha" (detalhepara aquele penduricalho em cima metalizado). Se a calça for curta a ponto de aparecer a meia branca por baixo, a coisa beira a piedade. Esse tipo fica ótimo num dublador de Michael Jackson cantando "Billie Jean" no Largo da Carioca.

4) Calça de cintura alta, a chamada "Saintropeito" . Cuidado com os testículos! Eles não têm culpa se você se veste mal. Gerentes e garçons de churrascaria rodízio costumam adotar esse visual companhado de uma vistosa camisa vermelha de seda "javanesa" made in China. Combina com uma namorada com calça jeans marcando a "pata de camelo".
- Huahuahuahua :)

5) Perfume KOUROS (Yves Saint Laurent). Num acampamento pode ser usado como repelente (pena dos seus companheiros de viagem). Um cara que usa esse perfume se torna inesquecível. O trauma nas pessoas ao redor é irreversível.

6) Essa vai doer em muito "maurícinho" mas é a minha opinião: casaquinho de lã jogado nas costas e amarrado na frente. Esse visual geralmente vem acompanhado de um cabelo arrumado pela mamãe à la "Roberto Justus". Tem solução, mas tem que ser mudado ainda na infância ou no máximo adolescência. Depois fica difícil.


7) Unha suja (e sem cortar). Se você não for o mecânico Pascoal da novela "Belíssima", pode ter certeza que brochará sua namorada ou pretendente. Caso seja bonito como o Gianechinni, ela será somente um pouco mais tolerante, entretanto, irá pedir para limpá-las assim que acabar a noite de fetiche com um desleixado. Não esqueça também de aparecer aqueles pelinhos horríveis que por ventura saiam do nariz ou da orelha - em nome da higiene, please!!!!


8) Base incolor na unha. Isso é triste, amigo. Só limpar e cortar já é suficiente. Cuidado se tem esse hábito, pois daqui a pouco estará pedindo unhas "francesinha" no salão.


9) Fazer sobrancelha. Se for tirar alguns fios teimosos, ok. Agora, se for limpar e afinar nas extremidades, é melhor tomar cuidado. Daí para usar rímel e delineador é um pulo. Não estranhe se vier uma vontade incontrolável de chamar um amigo de infância para assistir "Brokeback Mountain" comendo pipoca light.


10) Cueca furadinha tipo antiga Adams de cor (vermelha, amarela, marrom, entre outras). Amigo, por favor, treine tirar a calça puxando a cueca junto. Nenhuma mulher no mundo agüenta esse choque visual. Se ela vir a sua cueca é provável que você fique na mão (literalmente). - Pior do que isso, só cueca BEGE, de qualquer modelo! É unanimidade entre as mulheres: isso sim é brochante!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Certezas - Mário Quintana, com as mudanças costumeiras :)



Não quero que alguém morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim e que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível e que esse momento será inesquecível.

Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre. E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... Poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos e que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho.

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona. Que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe. Que ele é superior ao ódio e ao rancor, que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas. Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros. Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão. Que o amor existe e que doei um pouco de mim às amizades e às pessoas . Que a vida é bela e que sempre tentei dar o meu melhor. Quero olhar para trás, ver que tudo valeu a pena e que um futuro incrível nos espera...

Posso ser seu anjo...


"Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir

Imaginei algum suposto medo

Para que tão logo, pudesse te cobrir

Tenho cuidado de você todo esse tempo

Você está sobre o meu abraço e a minha proteção

Tenho visto você errar e crescer, amar e voar

Você sabe onde pousar

Ao acordar já terei partido

Ficarei de longe, escondido, mas sempre perto, de certo,

Como se eu fosse humano vivo

Vivendo pra te cuidar, te proteger

Sem você me ver, sem saber quem eu sou

Se sou anjo ou se sou seu amor..."


De uma fonte muito brega, confesso, mas acho a música uma graça e esses versinhos que a antecedem mais ainda. Não vale rir, nem fazer careta! Banda Eva, Anjo. As meninas até deram um sorrisinho, aposto! Mulher é bicho tonto mesmo :)


domingo, 5 de outubro de 2008

Pense diferente...



Esse comercial me foi recomendado pelo meu melhor amigo. Alguém que sempre me apoiou, mesmo nos momentos de desajuste mental e que soube compreender as mais difíceis decisões.

Por isso, hoje digo com a maior convicção que conheço o significado verdadeiro do amor. São poucas a pessoas que amo com tamanha doação. Essas, quero eternamente ao meu lado e farei o possível para que assim seja :)

E eu realmente quero e vou mudar o mundo! Vou continuar seguindo o meu coração, meu fiel escudeiro, mas ainda conto com o conselho dos amigos que tanto me querem bem. AMO VOCÊS!