quinta-feira, 25 de setembro de 2008

In these arms - Bon Jovi



You want commitment
Take a look into these eyes
They burn with fire, yeah!
Until the end of time
I would do anything
I'd beg, I'd steal, I'd die
To have you in these arms tonight

Baby, I want you like the roses
Want the rain
You know I need you
Like a poet needs the pain
I would give anything
My blood, my love, my life
If you were in these arms tonight

(Chorus)
I'd hold you
I'd need you
I'd get down on my knees for you
And make everything alright
If you were in these arms
I'd love you
I'd please you
I'd tell you that I'd never leave you
And love you till the end of time
If you were in these arms tonights

We stared at the sun
And we made a promise
A promise this world would never blind us
These were our words
Our words were our songs
Our songs are our prayers
These prayers keep me strong
And I'd still believe
If you were in these arms

Chorus

Your clothes are still scattered
All over our room
This old place still smells like
Your cheap perfume
Everything here reminds me of you
And there's nothing I wouldn't do

And these were our words
They keep me strong, baby

Chorus

If you were in these arms tonight
If you were in these arms tonight

Baby, like the roses need the rain
Like the seasons need to change
Like a poet needs the pain
I need you, In these arms tonight

O mundo é vasto - by Danuza Leão, com pequenas mudanças, claro!


É muito difícil encontrar nosso caminho, o certo - se é que ele existe. O que você pretende ser quando crescer? Sinceramente: alguém, em sã consciência, pode, aos 15 anos, ter a certeza de que pretende passar a vida gritando no pregão da Bolsa de Valores ou abrir um restaurante chinês? Eu acho que não... Pode sim sonhar em salvar o mundo, tornar-se artista, no máximo querer ser presidente!

As coisas vão acontecendo, as ocasiões se apresentando e como dizem os gaúchos: é preciso estar atento para montar o cavalo quando ele passar encilhado. E, se olhar atentamente para trás, vai reconhecer que talvez ele tenha passado várias vezes - só que você não percebeu.

Na vida pessoal e afetiva é a mesma coisa. Quantas vezes não aconteceu de aparecer alguém com quem você poderia ter vivido uma bela história, mas que não foi nem considerado na época, porque seu coração batia mais forte quando outra pessoa chegava? Esta, que por sinal, quase nunca chegava e um dia te largou por outra. E talvez, infelizmente, você tenha balançado a cabeça e lamentado essa terrível verdade que só hoje é capaz de enxergar.

É duro chorar pelo que não se fez e pela pior das cegueiras: a cegueira mental. É maravilhoso saber o que se quer e trabalhar com perseverança para chegar lá, mas a vida não pára de passar. Enquanto batalha pelo que quer, fique atento, pois de repente pode acontecer alguma coisa que vai mudar totalmente seu rumo.

Seu sonho é fazer um documentário, mas ainda não conseguiu chegar lá - é, vida é dura, somos todos injustiçados e incompreendidos! Se nesse meio tempo alguém te oferecer um trabalho por 15 dias, coisa modesta, tipo encapar livros ou ajudar a fazer pulseiras de artesanato ganhando uma graninha bem pequena, você aceita ou se sente quase ofendida? Na maioria das vezes preferimos ficar em casa sem fazer nada mesmo, não é?

Pois bem, aceite! Quem sabe descobre uma vocação que nunca havia percebido antes e acabe criando jóias de verdade e se tornando uma nova Paloma Picasso? No meio do caminho tudo pode acontecer, até descobrir que você gosta mesmo é de mexer com metais - e daí para virar escultora é só um passo.

E tem a natureza, os mares, as florestas, os desertos, os aviões, a televisão, os sabores, as texturas, a política, as crianças, o frio, o prazer de andar descalça na grama, a internet, os peixes, o amor, a música, os livros, o vento, a chuva, o futuro, o passado, a memória, a esperança, o sono, a água, o fogo, as letras, os números, as religiões, a cultura, a história e o melhor de tudo: a imaginação.

Não é possível que você não consiga encontrar um interesse digno desse nome diante de tantas maravilhas. De pelo menos uma dessas coisas você deve - ou pode - gostar apaixonadamente. E vai ser daqueles amores que depois de descobertos, a gente não consegue largar mais!

Vá ao mercado perto de sua casa, compre uma fruta por exemplo e pense no milagre que é a natureza. No milagre que se repete em cada fruta, em cada folha e que uma vida inteira seria pouco para refletir sobre o que é o paladar, o aroma, a textura de cada uma dessas coisas que a gente olha todos os dias mas não vê.

De descoberta em descoberta a vida vai passando. Um dia, quando você menos esperar, acontecerá o que você mais queria: finalmente encontrará seu verdadeiro caminho. Quando isso acontecer, vai ser maravilhoso, mas mesmo assim nunca abra mão das infinitas possibilidades que existem e vão existir sempre.

"Há quem diga que todas as noite são sonhos,
E há também que diga que nem todas, só as de verão.

Mas no fundo, isso não tem muita importância
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos."

William Shakespeare

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Salvem as mulheres - Luís Fernando Veríssimo


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação. Na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'.

Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat - Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil, chamada sentimento, que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
- Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentiva o acasalamento, o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação!

Respeite a natureza
- Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos, ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
- Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens: a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies - Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela
- Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite
: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo!

"Felicidade é a certeza de que a vida não está passando inutilmente."

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Saudade...



"... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida..." - Pablo Neruda

Frase hackeada de um blog genial, de uma dona especial, com uma sensibilidade digna de admiração. Vale a pena conferir:

http://textosinteligentes.blogspot.com/


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um viva fim do ócio, rs!


Dentre os Sete Pecados Capitais (Gula, Avareza, Inveja, Ira, Soberba, Luxúria e Preguiça), acho que o meu maior pecado é último aqui citado. Não sei explicar, mas muitas vezes a vontade de ficar na cama me domina, ainda mais se estiver um friozinho ou chovendo! Que desgosto que dá quando o despertador toca antes das oito da manhã...

Os Dez Mandamentos da Preguiça:


01- Viva para descansar.
02- Ame sua cama, ela é o seu templo.
03- Se vir alguém descansando, ajude-o.
04- Descanse de dia para poder dormir bem a noite.
05- O trabalho é sagrado, não toque nele.
06- Nunca faça amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.
07- Trabalhe o mínimo possível, o que tiver que ser feito deixe que outra pessoa faça.
08- Calma, ninguém morreu por descansar.
09- Quando sentir desejo de trabalhar, sente e espere que vontade é uma coisa que dá e passa!
10- Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

Eu sou mesmo preguiçosa, confesso. E essa é minha última homenagem a está fiel companheira que felizmente decidi deixar pra trás. Não por ingratidão ou despeito, mas pelo simples fato que já descansei demais. É tempo de mudança, hora de arregaçar as mangas e ir à luta!

"Só triunfa no mundo quem se levanta e procura as circunstâncias - e as cria quando as não encontra."George Bernard Shaw

De asas abertas para o futuro


Com o tempo aprendi a observar, distante, a beleza dos pássaros e compreendi que cada um de nós têm o seu lugar. Eles já nasceram livres e logo aprenderam a voar. Nunca poderiam ser felizes se presos em gaiolas. O céu para eles é o limite e só assim podem ter a sensação de liberdade e plenitude.


Nós pobres mortais ficamos aqui na terra, olhando pro céu e observando seu belo vôo e muitas vezes nos pegamos desejando estar ao seu lado. Mas depois de perceber que nem sempre poderemos os acompanhar, desistimos de ficar olhando pra cima e começamos a olhar pra frente onde o futuro está.


A natureza está sempre ao nosso redor e talvez (com um pouco de sorte) aquele passarinho que tanto tempo passamos admirando, também esteja ao nosso lado, pousado justamente em nosso ombro.


Ele estará lá não por obrigação, mas por livre e espontânea vontade, pois finalmente enxergará o quanto o queríamos bem e que temos sim objetivos em comum: um plainando pelo ar, enquanto o outro caminha com seus sonhos, mas juntos desejando alcançar a imensidão do céu...


Uma homenagem ao Dia Mundial da Paz (domingo, dia 21), postada com um pouquinho de atraso! Desejo, do fundo do meu coração:

- Que as pessoas se amem mais.
- Que as relações sejam mais completas e sinceras.
- Que as diferenças sejam motivo para se olhar mais no fundo da alma e compreender o outro.
- Mais tolerância e menos ódio.
- Mais amor e menos guerra.
- Tudo de bom para você que está lendo esse blog!

O mundo pode ser um lugar melhor! Bom semana :)

P.S. O desenho aqui postado, foi feito por Pablo Picasso no fim do ano de 1961. Conhecimento nunca é demais, né?!