segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um viva fim do ócio, rs!


Dentre os Sete Pecados Capitais (Gula, Avareza, Inveja, Ira, Soberba, Luxúria e Preguiça), acho que o meu maior pecado é último aqui citado. Não sei explicar, mas muitas vezes a vontade de ficar na cama me domina, ainda mais se estiver um friozinho ou chovendo! Que desgosto que dá quando o despertador toca antes das oito da manhã...

Os Dez Mandamentos da Preguiça:


01- Viva para descansar.
02- Ame sua cama, ela é o seu templo.
03- Se vir alguém descansando, ajude-o.
04- Descanse de dia para poder dormir bem a noite.
05- O trabalho é sagrado, não toque nele.
06- Nunca faça amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.
07- Trabalhe o mínimo possível, o que tiver que ser feito deixe que outra pessoa faça.
08- Calma, ninguém morreu por descansar.
09- Quando sentir desejo de trabalhar, sente e espere que vontade é uma coisa que dá e passa!
10- Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

Eu sou mesmo preguiçosa, confesso. E essa é minha última homenagem a está fiel companheira que felizmente decidi deixar pra trás. Não por ingratidão ou despeito, mas pelo simples fato que já descansei demais. É tempo de mudança, hora de arregaçar as mangas e ir à luta!

"Só triunfa no mundo quem se levanta e procura as circunstâncias - e as cria quando as não encontra."George Bernard Shaw

Um comentário:

Jana disse...

hahahaahhaha
adorei a brincadeira...e como não sou preguiçosa, bom...pelo menos não estou preguiçosa, eu consegui ler!!!

Cada dia é um novo dia pra ter momentos de felicidade! (Jana)

bj