quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Superdicas para viver bem e ser mais feliz!

Ultimamente não ando inspirada pra NADA, aliás... quase nada, mas o que me inspira não está ao meu alcance. Porém, ao invés de ficar aqui curtindo a boa e velha fossa, resolvi que vou superar qualquer aparente problema e ser realmente mais feliz. Estou procurando uma nova fonte de energia e conforto. Ainda não achei, mas vou achar :)

E mexendo nas coisas aqui em casa, encontrei um livrinho brega que minha mãe comprou no fim do ano passado. Pelo visto ela também não devia estar muito bem, pois esses livrinhos de auto-ajuda são a última esperança de alguém prestes a cometer suicídio, rs!

Comecei a ler, mesmo achando que isso tudo é a maior besteira. Num primeiro momento achei que o escritor estava sendo muito simplista e parei de ler! Por coincidência, na mesma semana, vi um programa chamado Café Filosófico, na TV Cultura e lá estava o autor. Ele desenvolveu com maior profundidade vários temas do livro e adorei!

Voltei a dar uma olhada no livro e resolvi não só ler, mas pensar como as coisas escritas se aplicavam não só na minha vida, mas na daqueles que estão ao meu redor. Concordei com grande parte da leitura e resolvi compartilhar esses textos com meus amigos, pois quero que 2009 seja diferente para todos, tempo de desenvolver uma nova consciência e ser mais feliz.

Bom, lá vamos nós! Para os poucos que se interessarem, o autor é o Flávio Gikovate e o livro Superdicas para viver bem e ser mais feliz é da Editora Saraiva. Beijocas

Nenhum comentário: