quarta-feira, 29 de abril de 2009

No pain, no gain - Man in the box


"Tá, gostar de dor não é algo muito saudável. Mas não tem um só surtadinho de academia que não curta uma dorzinha pós-ginástica. É tipo um selo de qualidade, se não doeu, não valeu!

E enquanto gente normal se orgulha de reciclar lixo, de salvar cachorro abandonado, ou gastar menos água, os surtadinhos se orgulham da dor no peitoral. (P.S.: E vemos aí uma coleção de Johnny Bravos e suas perninhas muxibas...)

Que fique claro, dorzinha não significa tchutchuquice. Não é porque dói que você vai virar da noite pro dia a última (e sarada) cereja do bolo. A barriguinha continua lá, porém dolorida. Lama.

O importante é que se a gente tem dorzinha, é porque vai na academia. E só o fato de sair de casa para levantar peso, ao invés de se jogar no sofá e levantar garfo, dá outro up na moral.

A euforia só passa quando você acorda moído.com.br, sentindo dor até onde o sol não bate e se vê obrigado a mandar para dentro dois Dorflex’s logo cedo. E lembra do mantra da personal psicótica que diz: tá doendo hoje? Espera amanhã."

Hoje não estou muito inspirada para escrever, quero só curtir mais um feriado que está chegando... Depois de tantas provas preciso mesmo descansar o corpo, a mente e o espírito, o qual tem andado um pouco aflito com os probleminhas do cotidiano.

E por que estou escrevendo sobre malhação? Primeiro em homenagem a dor que estou sentindo nas minhas batatinhas depois de correr ontem. Realmente é uma dor gostosa :) Uma mistura de sensação do dever cumprido e da renovação muscular regada de ácido láctico! Que delícia (sim, a medicina não nos abandona nunca, nem nos momentos de lazer).

Para todos que não acreditam, especialmente o Marco Lazarento, vou sim estar correndo 10 km até o fim do semestre! E daqui há alguns anos vou estar mostrando o dedo do meio para você na Rede Globo na prova da São Silvestre. Aguarde :P

Como é bom quando nem os amigos apostam em você... Malditos, rs! Mas para a minha sorte, muitos outros estão empolgados com a idéia e até me acompanham de vez em quando nas minhas corridinhas.

E voltando da Alemanha, no dia seguinte, já jurei: academia pedreirex! Tenho que aproveitar a animação da galera e suar a camisa. Estou tão empolgada que inclusive já coloquei o celular para despertar às 05:30 hs para poder fazer meus exercícios matinais. Vou aproveitar enquanto estou no pique de acordar tão cedo, pois sei que logo o sono vai reinar, ainda mais nos dias frios de outono e inverno.

Cada um libera endorfinas como pode, né? Uns namoram, outros comem chocolate e quem não pode se dar a nenhum dos luxos anteriores tem que se lascar mesmo e ir malhar :( Me encaixo (com muito desgosto) no último grupo. Mas o que importa na atual conjuntura é que todos os caminhos levam a Roma, portanto estou chegando lá!

Meu corpo é o templo de minha alma, razão pela qual devo cuidar cada vez melhor dele. Embora a beleza seja efêmera, saúde e auto-estima fazem bem para todo mundo, pois somente quando a gente está MARA é que conseguimos transmitir boas energia e realizar boas ações. E eu que tanto quero mudar o mundo, preciso praticamente me purificar!

Corpo são, mente sã. E a beleza que Deus não deu a gente compra, seja na academia, nos remédios para emagrecer, na lipo ou no silicone. Com moderação, é claro! Que eu adoooro um sangue e que quero ser cirurgiã todo mundo sabe, mas estou pensando seriamente em fazer a residência de Plástica depois da de Cirurgia Geral. Tenho muito tempo para decidir, porém é sempre bom ter mais uma opção além da de Emergência e Trauma!

E chega de papo que amanhã levantarei cedo demais para o meu gosto e embora Sexta-feira já esteja chegando, vou continuar naquela maratona de sempre: estudos, casa da mama e sono atrasado. Portanto, vou dormir! Inté :P

Obs.1: no feriado escrevo meu papo-deprê de hoje com as meninas sobre: "há tantas pessoas especiais..." - só uma pergunta: quando é que a gente vai virar o lado do disco, porra?

Obs.2: sempre no meu círculo vicioso acabei de ler os livros Ele Não Está Tão Afim de Você (hello, acordei para vida!) e Homens, Amor e Sexo (e depois as mulheres que são complicadas... Que piada!). Um dia hei de ser sexóloga e ajudar esse bando de almas perdidas e solitárias. Ia fazer mais sucesso que igreja evangélica (sem preconceito) e de quebra eu ainda ia poder aparecer a madrugada inteira na televisão!

E deixa eu concluir logo a postagem senão o novo papo começa a se desenrolar de novo. E mais uma vez eu repito: quem precisa de psicológo quando se tem amigos e um Blog? FUI...

Nenhum comentário: