quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Segredos livres de cadeados...

Nada mais verdadeiro: segredo deixa de sê-lo a partir do momento que contamos para alguém. E sabe de uma coisa? Minha vida é um livro aberto. Não tenho vergonha do que fiz e tudo acontece por alguma razão. Mesmo das coisas erradas sei que posso tirar uma boa lição.

Não que eu grite aos quatro cantos do mundo o que fiz ou deixei de fazer, mas é tão bom saber que existe alguém em que podemos confiar completamente, compartilhar alegrias e tristezas. Alguém que nos escute de coração aberto, sem julgamentos e que seja capaz de se sensibilizar com as nossas histórias.

Conselhos são sempre bem vindos. Mas cabe a mim, e somente a mim, a decição de como vou conduzir a minha vida. Eu quero ser livre... e sinto que para isso preciso de pessoas especiais ao meu lado. Todo mundo tem um sonho secreto, escondido sob às névoas de nossa alma tantas vezes tão confusa que nem sabe o que quer.

Eu quero mais é somar coisas boas na minha vida! Multiplicar os sorrisos, pois a alegria daqueles que me são queridos também me fazem bem. Dividir as dores. Por mais que muitas vezes não possamos fazer nada além de escutar, um simples desabafo e um abraço na hora certa podem fazer TODA a diferença.

Eu não quero ser só mais uma na Terra. Quero me jogar no mundo e viver de corpo e alma. Sou pura emoção e gosto de me entregar em todas minhas relações, seja entre amigos ou amores. Hoje vejo a sinceridade como um DOM e aprecio quem consegue falar a verdade mesmo sabendo das conseqüências que pode vir a sofrer.

Não sei se tenho segredos. Talvez os tenha até para mim mesma! Não sei se isso é um defeito ou uma qualidade... mas gosto de ser transparente. Mesmo vivendo de ilusões e acreditando na bondade das pessoas (e tendo me decepcionado bastante nos últimos tempos) acredito ser uma melancólica feliz.

Pode até parecer estranha essa antítese, mas não há como negar: somos realmente seres dicotômicos. Hunf, quem sou eu para discordar de Platão? Na dialética platônica, um só ser poderia ser repartidos em dois outros, incrivelmente CONTRÁRIOS e COMPLEMENTARES, os quais abarcariam toda a extensão do primeiro, trazendo assim a plenitude carnal e espiritual. Sóóóóó, rs! Isso foi profundo... Eu me sinto assim, será que você também?

Sou como a LUA, que precisa do brilho das estrelas para poder se mostrar na imensidão do céu. Muita pretensão a minha ser o SOL de alguém... mas estou me candidatando ao cargo, pois quero iluminar quantos caminhos estiverem ao meu alcance, pois o amor é infinito e não tem limites.

"Embora não pareça, a dor vai passar...
Lembra se puder! Se não der, esqueça!
De algum jeito vai passar...
O Sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar!"


Oswaldo Montenegro

2 comentários:

RicardoATB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei seu texto! Adoraria mais se eu ralmente tivesse lido huahauhuahauhauhauhauah! bjuuuss