segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Culhão by Clarah Averbuck , porém à la Talita...


Hoje não estou muito inspirada para escrever, por isso vou colocar um texto que eu adoro e acho que todo macho de respeito deveria considerar um mantra. E as mulheres também! Fiz algumas pequenas modificações para que ele ficasse mais com a minha cara, afinal de contas, esse é o meu blog :)

Culhão

Homem tem que ter culhão. Não aquela macheza de lutador de vale-tudo, nada disso! Isso aí de força física qualquer mané tem, aliás, força física é coisa de mané.

Eu estou falando de culhão, bolas.

Culhão de gostar de mulher forte e não fugir dizendo que prefere uma mulherzinha. De assumir um compromisso e não ficar se refugiando nos braços de umas putinhas de carne firme e bunda empinada quando a coisa apertar, só para se sentir macho.

Culhão de botar filho no mundo e cuidar. Agüentar a mulher histérica na gravidez e ver o parto sem desmaiar. E ainda ter tesão depois.

Culhão de admitir que está errado. De bater o pé quando está certo e defender suas opiniões, porém com respeito e bons argumentos. De encarar a vida e não se acomodar pra deixar o sangue esfriar.

Culhão de chorar quando sentir vontade, porque chorar é coisa pra macho. De se emocionar com algo mais que futebol. De ser capaz de dizer e escutar as verdades por mais duras que elas possam parecer.

Culhão de ir embora quando as coisas são irreparáveis em vez de sentar a bunda no sofá com cara de paisagem, esperando uma intervenção divina. Mas também de tentar consertar tudo quando vale a pena.

Culhão de viver as coisas mesmo sabendo que pode se dar mal no final. A vida não tem anestesia e anda de mãos dadas com a dor.

Culhão de não rir de piadas sem graça pra agradar a galera, de assumir o que gosta e o que não gosta mesmo que vire motivo de chacota. De não ter vergonha por ser absolutamente devotado a algo, música ou uma mulher, sem pudores ou se importar com o resto do mundo.

Culhão de ir atrás dos sonhos, por mais bestas e utópicos que pareçam. E conseguir realizá-los e calar a boca de todo mundo. De se vestir como bem entender. De tomar uns porres sim, mas com consciência.

Culhão de pedir colinho quando precisar ao invés de ficar se fazendo de fortão ou que nada está acontecendo. De resistir às tentações da carne, porque a carne é fraca, mas a cabeça não pode ser.

Culhão de se entregar quando o amor chegar. De não fingir e falar o que está pensando em vez de ficar se esquivando. De não sumir e encarar as coisas com toda a sinceridade do mundo. Acredite: melhor um pé na bunda do que ilusão!

Acho que é isso. Culhão... Você tem culhão? Espero que você tenha. Ou que seu homem tenha (ou que aprenda a ter). Se bem que isso não se aprende, é inerente: você tem, ou você não tem.

Espero, do fundo do meu coração, que você tenha...

Um comentário:

gláu. disse...

AMEII TATA... AMEI... QUERO SÓ VER QUANO VC ESTIVER REALMENTE INSPIRADA..RSRS AMO MTO... BJOKAS E OTIMO DIA PRA VOCÊ...