quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Murphy, meu melhor amigo :)

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada."

Eu sou uma otimista incurável... posso até ficar triste (e tenho ficado com freqüência devido aos últimos acontecimentos), mas SEMPRE acredito num final feliz e que até o último instante TUDO pode mudar. Sei que expectativas geram decepções, e muitas, porém a esperança me faz lutar enquanto eu achar que o "sacrifício" tem um bom custo-benefício.

Muitas coisas não tem dado certo e fico horas me perguntando "onde foi que eu errei?". Ao mesmo tempo, tenho a consciência tranqüila de (na maior parte das vezes) ter sido sincera comigo mesma e me entregado verdadeiramente para alcançar o êxito. Se não deu, é porque não era pra ser. Murphy é o culpado? Talvez...

É verdade que muitos imprevistos acontecem sem que nós tenhamos nenhum controle sobre eles, afetando nossas vidas profundamente. Que raiva que dá quando todos os nossos planos vão por água abaixo... Mas ao invés de ficar choramingando e emburrada pelos cantos, grito bem alto um palavrão, respiro fundo e simplesmente aceito a nova situação. Enquanto isso, vou pensando em um jeito de colocar tudo de novo no seu devido lugar.

Na maior parte das vezes até dou risada. Pode ser de nervoso, confesso. "A gente se fode, mas se diverte". Rir das próprias desgraças ajuda a ver o problema com mais leveza e na maior parte das vezes ele é bem menor e menos doloroso do que parecia.

Tudo na vida pode ser simplificado e realmente acho que as pessoas gostam de dificultar as coisas e se fazerem de vítima. De nada adianta ficar se lamentando por muito tempo... o segredo é levantar, sacudir a poeira e tentar novamente. A sorte com certeza existe, mas não podemos contar com ela o tempo todo. A maioria das coisas são conquistadas com muito esforço e dedicação.

O caminho da vida é tortuoso e cheio de pedras pelo caminho. Temos tantas opções e quedas durante o percurso, que muitas vezes nos sentimos perdidos e sozinhos. Porém se olharmos com atenção, existem muitas pessoas queridas torcendo por nós.

Infelizmente, é comum não nos darmos conta de como somos importantes para alguém e não valorizarmos o carinho que ela tem por nós. Cuidado, pois um dia podemos perder esse alguém que tanto nos fazia bem e se arrepender nem sempre adianta. No amor quanto mais se dá, mais se tem! Ou pelo menos, assim deveria ser...

O segredo é seguir o coração. Ele é nosso melhor conselheiro, mesmo que tenhamos medo de parecer bobos ao fazer o que ele manda, vale a pena ser sincero com o que estamos sentindo. Sem joguinhos, sem mentiras ou maldade a vitória será muito mais saborosa! Mesmo vivendo num país onde tantos ladrões se dão bem... mas a justiça ainda há de vir, se não for a dos homens, será a da vida.

Não esqueça nunca de cuidar e cultivar o amor dos verdadeiros amigos, da família e do seu amor. Não importa o que aconteça eles estarão sempre conosco, dando todo o apoio necessário para que a vençamos todo e qualquer obstáculo. E para quem quiser, eu estou aqui pronta para o que der e vier!

Nenhum comentário: