sábado, 20 de setembro de 2008

Aos "fracos", assim como eu...



Ilusión - Julieta Venegas e Marisa Monte

"É a ilusão de que volte o que me faça feliz, me faça viver". A letra e melodia dessa música são uma graça, mas nao vou falar sobre ela... É só pra criar um clima intimista, com um agradável som ao fundo, rs!

Algumas pessoas, muito amigas, vieram falar comigo sobre este blog. Recebi conselhos como "Tá, você está se expondo demais" ou "quando li esse pedaço senti vergonha alheia". Agradeço de coração a preocupação, pois sei que quem ama cuida. Eu também faço isso com aqueles que me são queridos.

Mas, sinceramente, não tenho medo de julgamentos. Assim como não gosto de julgar as pessoas, já que cada um é "dono do seu nariz", espero que as palavras aqui escritas nesse espaço virtual, sirvam de inspiração ou simplesmente como relato de experiências vividas por um ser humano, que como qualquer outro erra (e MUITO) e tem inúmeros defeitos.

Muitas vezes me pego pensando que realmente sou uma pessoa melancólia, talvez até certo ponto infeliz. Porém, ao prestar atenção na minha "pacata" vidinha, vejo que sou uma pessoa alegre e verdadeiramente otimista. Com exceção de alguns períodos realmente turbulentos, vivo a rir das minhas trapalhadas e das confusões que Murphy me apronta. Meu mau humor só tem um motivo sério (quando presente): O SONO!

As pessoas tentam se enganar. Um exemplo claro é a venda absurda dos livros de auto-ajuda "Resolva todos os problemas da sua vida e seja feliz", "Entenda o sexo oposto e melhore seus relacionamentos" e outros títulos da mesma categoria (sim, eu já fiz parte desse time de leitores e portanto não tenho nada contra, cada um sabe o que é bom pra si! Confesso que até peguei um exemplar na mão hoje quando fui a livraria, mas resisti ao impulso de comprá-lo, rs). Se todo mundo vive tão bem como aparenta, esse tipo de literatura não teria tanta procura, não é?

O mundo tenta nos escravizar, formando uma massa de pseudo-felizes, vulgo bobos-da-corte. Por que é tão difícil, até mesmo para os amigos expor nossas fraquezas? Hoje em dia ter medo, ficar triste e chorar são coisas de pessoas fracas. E de modo geral, ninguém gosta de quem é fraco.

Somente os FORTES podem nos ajudar a chegar ao topo, certo? ERRADO... As pessoas consideradas FRACAS tem muito a ensinar. Normalmente são elas que nos dão apoio quando sentimos que não há mais saída, a quem recorremos quando precisamos desabafar, afinal de contas quem melhor do que um fraco para mostrarmos nossas fragilidades?

Seja sincero com você mesmo. Ninguém é (e NEM PRECISA ser) feliz 100% do tempo. Faz parte do homem errar, repensar sua vida e seus atos, sofrer por si e pelos que estão ao seu redor. É nosso coração e sentimentos que fazem de nós seres humanos.

"E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero" - Frejat. Assim como que "não haveria som se não houvesse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim..." - Lulu Santos.

E assim vamos vivendo e construíndo nossa história, entre "fortes" e "fracos", mas acima de tudo ao lado de seres imperfeitos, mas que de acordo com sua maturidade aprendem ou não com os erros que lhe rodeiam (tanto seus, como dos outros). É isso que faz da vida tão especial: a possiblidade de fazer dela um sonho ou um pesadelo... Depende de VOCÊ escolher qual caminho seguir.

Beijocas =^..^=

Um comentário:

Jana disse...

Oi Menina...
devidamente adicionada...

adooooooroo Julieta Venegas...amo de paixão a musica dela...

Quando tu disses que está passando por um monte de problemas, me lembrei de uma coisa, da minha infancia ainda, que coloco em prática sempre que estou com problemas...pra mim, sempre foi muito dificil tomar injeção...eu tenho verdadeiro pânico de agulhas...então, a minha mãe me ensinou que, se eu pensasse pra frente, aquilo já teria passado...por exemplo, eu sabia que teria que tomar uma injeção amanhã pela manhã...então hj, se eu pensasse que amanhã, a esta hora, tudo já passou, eu ficaria menos aflita...as vezes temos que tentar diminuir os problemas pra poder torná-los resolvíveis (será que essa palavra existe???)

Bj menina...fica bem!

Jana