domingo, 14 de setembro de 2008

Os cinco sentidos e as endorfinas :)



Seguindo a sugestão de um amigo, hoje vou falar sobre sexo (a música do Kiss, embora eu também goste, é uma homenagem a ele). Achei que ia ser fácil, mas confesso que passei um bom tempo do dia pensando sobre o assunto. E até agora não sei exatamente o que escrever!

Já consultei minha "coleção" de revistas Nova e Marie Claire, mas tá difícil. Nem mesmo crônicas inteligentes sobre o assunto me inspiraram... Poxa, acho que isso só pode ser uma coisa: falta de sexo, hahahaha!

Eu me acho moderna o suficiente para discutir sobre sexo e acabar com qualquer tabu. Transar no primeiro encontro. Conversando - novamente - com minhas amigas e amigos "chegamos" a um consenso: se existe alguma intenção compromisso, nós mulheres, não devemos ir pra cama tão rápido (inacreditavelmente até ELES concordaram!).

Eu achava, e ainda acho, que não tinha nada a ver. Mas ouvindo alguns relatos (e experiências pessoais, confesso) estou sendo obrigada a dar o braço a torcer e dizer que eles têm razão! Não concordo e nunca vou concordar, pois acho que cada um sabe muito bem o que deve ou não fazer.

Abaixo, segue a opinião de Ailton Melo, professor de Relacionamento Amoroso e coordenador do departamento de Psicologia da USP:

"Não é que a mulher vá ficar mal falada, afinal de contas a cabeça das pessoas está mais aberta em relação ao sexo. Porém, o homem é conquistador por natureza e tende a se desisteressar quando o casal transa no primeiro encontro, já que não precisa mais conquistá-la."

E quem disse que não precisa mais nos conquistar? Que porra é essa? Era só o que faltava mesmo! Ao invés de fortalecer o elo, aumentar a a cumplicidade, ou pelo menos fazer dessa transa uma contante (afinal de contas, quando deu tudo certo, por que não repetir a dose?) tenho que ler uma coisa dessas de um "PhD" no assunto!

Tá certo, que muitas vezes sexo e amor acabam por se confundir entre as integrantes da ala feminina. Mas para que isso não aconteça, é simples: sinceridade é fundamental para que ninguém saia machucado, deixando claro as expectativas de cada uma das partes.

"A maior covardia de um ser humano é despertar o amor de outro sem ter a intenção de amá-lo." Por isso, acredite, não é necessário ficar falando coisas bonitinhas (se não forem sinceras) só para sair com uma mulher de novo. Jogue a real e se realmente ela estiver na mesma sintonia, vai topar um segundo (terceiro, quarto e quantos mais vierem) encontro.

A química é fundamental! Não é só uma coisa de pele... É incrível como os cinco sentidos agem em conjunto e fazem a noite ser um sonho ou o mais terrível dos desastres. Só pelo beijo a gente já tem uma idéia de como vai ser... Seja pelos movimentos, pelo sabor ou pelo jeito que os corpos se comportam, sabemos se o partido tem ou não potencial.

E o cheiro? Não há como negar o poder dos feromônios. Malditas moléculas exaladas que nos deixam tão vuneráveis. E a voz? Um simples telefonema pode nos deixar loucos de vontade de ver a pessoa de novo! Pesquisas revelam que achar a voz de alguém sedutora e agradável é um indício que o outro (possivelmente) terá características fisicas consideradas sexualmente atrativas. Eu concordo PLENAMENTE!

Do tato a gente nem precisa falar. Ter a pegada é fundamental. E a visão? Como disse sabiamente Vinícius de Moraes: "as(os) feias(os) que me perdoem, mas beleza é fundamental.", mas ainda bem que cada um tem um gosto, portanto há lugar para todos nesse mundo!

Ai, ai... inicialmente ia dizer que todo mundo devia transar, no mínimo, uma vez semana! Sorte dos que namoram ou que são casados. Mas considerando a vida dos solteiros, uma vez por mês está de bom tamanho! De preferência com um ficante fixo, um amigo colorido ou sei lá mais quem (cada um com seus problemas), agora com outro título: Personal Sex Stress :)

Todo mundo devia ter um PSS. Jogando limpo, que mal tem? Com respeito e carinho, essa idéia terá muitos adeptos, é só uma questão de difundir a ideologia. É um sexo sem compromisso, fixo e de qualidade! A vida está precisando de mais endorfinas. E como correr é muito chato, devemos praticar outros tipos de esporte!

E aos homens lazarentos:

"Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: 'Por que comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres não acreditam mais no casamento e são adeptas do sexo casual e sabem por quê? 'Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'. Nada mais justo!" - Arnaldo Jabor

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais justo mesmo, hauhauaha! Só vc mesmo pra falar que "tá" com falta de sexo e sugerir um PSS! Foooooda, mas admiro sua sinceridade, huahaua!

Bjoooo

Anônimo disse...

hahaha...Chorei de rir..
Adorei especialmente a parte do "como assim não precisa mais conquistar. Que porra é essa?"..rs..o ego dos caras é mesmo uma coisa incrível..
bjos!! Amo!

Rica Passaro disse...

Apesar de ser um pouco (muuuuito) feminista esse post, eu concordo com muita coisa que vc disse, e adorei a homenagem, se tem uma banda que sabe falar de sexo casual, essa banda é o Kiss, aliás, o Kiss é foda...rsrs


bjo"



www.rpassaro.blogspot.com

Anônimo disse...

hahahaha não acho feminista, acho realista!! comentários masculinos não contam! todas merecemos um Zohan na nossa vida! hahahaha beijo

Anônimo disse...

Nossa!!
Mulher maluca, de onde vc saiu?
Não se sabe se vc é uma feminista inveterada ou uma liberal até a página 5.
Transa no primeiro encontro?
Qual o problema?
Como dizia uma migo meu
Td é relativo, até a relatividade é relativa. então.....
Decida-se logo, pois acho que vc está prestes a dar mais vazão ao seu lado Bisexual.