quinta-feira, 26 de março de 2009

O segredo é abstrair...


Se você assim como eu está cansado de construir castelos em cima de nuvens e não aguenta (sem trema é fod*) mais enxergar coisas que não existem, siga meu conselho: vamos juntos procurar um psiquiatra, pois nessa altura da vida não há psicólogo que resolva. ATENÇÃO: depressão mal resolvida pode acarretar em esquizofrenia, sabia? Pois é, eu também não! Por isso, todo cuidado é pouco! Como minha vida é repleta de loucos, pensei seriamente que alcançar a insanidade seria um alívio, mas não vou acabar com o pouco de dignidade que me resta :)

Eu, beirando os 24 anos de idade, hoje, entre uma aula e outra, me peguei conversando com meus amigos sobre relacionamentos, assunto complexo e normalmente muito suscetível a discordias, principalmente quando envolve meninos e meninas. Até aí tudo bem se os questionamentos não fossem praticamente os mesmos que eu me fazia nos tempos de colegial. O meu alívio é que todos padeciam do mesmo mal e eu não era a única anta a não entender o sexo oposto!

Me senti uma banana, uma adolescente imatura em conflito com a mulher de atitude que sempre fui e que tanto valorizava. Mas sempre é tempo de mudar de lado... Eu que tantas vezes me expus para dizer aquilo que pensava, defendi que as pessoas deviam ser sinceras com seus sentimentos e desejos, fazendo aquilo que lhes desse na telha (desde que não prejudicassem a outrém), tenho que dar o braço a torcer, pois não é bem assim que as coisas funcionam. Agora começo minhas frases com: "num mundo ideal...".

E lá se vai o orgulho que eu sempre ostentei em dizer que vagaba só tem moral com otário. Até porque eu já nem sei mais quem está sendo o vagabundo e o otário nessa história toda. É com muito pesar que tenho uma leve impressão de que as mulheres estão em desvantagem... O tempo passa mais o preconceito permanece!

Até mesmo os mais moderninhos dos meus amigos são relutantes em encarar algumas liberdades que as mulheres "conquistaram" ao longo dos anos. E não me venham dizer que sou feminista, pois não o sou. Estou simplesmente relatando a realidade vivida por inúmeras (e infelizes) amigas que vira e mexe vêm comigo desabafar. Vamos todas no cinema essa semana assistir o filme "ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ", viu? Já está pré-marcado!

Mudam os nomes, os contextos, mas o fim é sempre o mesmo: um bando de mulheres interessantes, bonitas e com conteúdo (humildes também) sozinhas por aí. O que elas fazem de errado? Estamos até agora tentando descobrir, já que não é possível que um número tão grande de pessoas com um hipotético potencial estejam sozinhas. Algumas já pensam em apelar para os ferômonios, pois realmente não sabem mais qual caminho seguir. Umas veem (morreu o acento diferencial, credo!) como possibilidade se tornarem celibatárias, enquanto outras acreditam que Deus está reservando algo especial para elas. Eu prefiro não dar minha opinião e mantenho o meu silêncio como uma forma de protesto, rs!

Brincadeiras a parte, qual é o problema? Que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, isso todo mundo já sabe, mas a cada dia tenho mais elementos que indicam que devemos ser de espécies diferentes. Como um único cromossomo pode fazer as pessoas pensarem de formas tão distintas? Porém, nem tudo está perdido: existe uma forma simples de resolver (quase) TODOS esses problemas!

Nós mulheres não exigimos nada em troca da nossa entrega (não só de corpo, mas alma e coração), só pedimos uma coisa: coloquem todas as cartas na mesa, joguem limpo no jogo da sedução (nem ouso falar no amor, palavra quase sagrada nos dias atuais)! Tudo é uma questão de opção e podemos sim querer um relacionamento light, só carnal talvez, mas deixem isso claro para não criarmos expectativas, ok? Só nos cativem se acharem que realmente valemos a pena. Acreditem, a gente também sabe separar muito bem as coisas, é só falar.

O que não vale é conquistar mais um coração para depois abandoná-lo na sarjeta. Sinceridade é sempre muito bem vinda e "melhor a mais dura das verdades do que a mais doce das mentiras". Piegas, eu sei, mas se encaixa perfeitamente ao contexto. O mundo anda carente de carinho e não existe coisa mais gostosa do que compatilhar o amor com alguém. Está faltando uma magia no ar, mas enquanto ela não chega, vamos todos abstrair! Não adianta jogar seus sonhos aos pés de alguém que não terá o menor cuidado ao caminhar sobre eles... Antes de amor e companheirismo, quero respeito, não só pela mulher que sou, mas por ser antes de tudo humano!

Amar - Carlos Drummond de Andrade

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
Amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
Sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
Amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
"Be the change you want to see in the world."
(Mahatma Gandhi)

6 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Que coisa não?
É bem assim que acontece.. e é tão simples de resolver... sinceridade...
Complicado d+... parece um jogo, temos sempre que estar "sacando" qual é, qual foi, qual será...
Ai algumas que tentam entrar nesse jogo, da maneira que eles ensinaram... é mal vista...
Infelizmente matar o desejo individual ainda vale mais a pena... pernas pra que te quero!


Bjoss

Anônimo disse...

Indentifiquei-me com a sua mensagem..
Está faltando Deus nos corações das pessoas e os valores morais estão deixando de existir, pois a mídia não investe.
Pelo o outro lado ouço comentários do sexo masculino que nós mulheres não queremos nada sério, pois é o que mais quero, inscrevi-me nesses sites de relacionamentos e a cada dia estou mais decepcionada.

Telma***

Anônimo disse...

Comentar?? Eu que não sou de ficar em silêncio, mas agora não encontrei melhor forma de expressar a não ser por ele, o silêncio.

Falou-se muito dos homens, e do que foi dito, me defendo. Provar isso? Só me conhecendo!

Rodox :D

obs:a msg também se aplica as mulheres (raras exceções) =x

Anônimo disse...

Tatahh!! eu achei mt lindo oq vc escreveu!!! E sabe oq eu pensei, na verdade, a procura eh por pessoas que tenham valor e nao sejam FALSOS!!! Vc diz que procura um homem que jogue limpo, coloque as cartas na mesa... na verdade vc estah pedindo que as pessoas tenham valor! Tem mta falsidade no mundo... honestidade e sinceridade, q eram pra ser caracteristicas intrinsecas do ser humano, hj, com a falta de valores, passaram a ser virtudes!! Vai ser dificil mudar o mundo, mas pelo menos vc fez sua parte... tantas pessoas lendo, varias refletirao sobre o assunto! Termino meu comentario dizendo: nao procure nada nos outros... cuide do seu interior. Procure cada dia mais aumentar a paz dentro do seu coracao, trabalhe dentro de vc os valores que sua familia lhe deu, pq isso eh um exercicio diario! E, consequentemente, as pessoas com a msm vibracao que vc vao se aproximar!! Se vc se decepcionar pelo oq os outros sao ou deixam de ser, vc nunca conseguirah ficar satisfeita!! Infelizmente eh essa a realidade!! Bjinhuss da Ju loira!!

Unknown disse...

faço das minhas palavras as palavras da ju: auto-suficiencia e RAZÃO!!! Olhar Objetivo sobre as coisas e mt paciencia pros tropeços que nos deparamos (no momento no meu caso é BTO kk)!

Bjos Galleto!

Anônimo disse...

acho que o lance é parar de se envolver com cafajestes.
existem muitos caras legais: na sua sala de escola/faculdade, no trabalho, academia... aquele "amigo" mais próximo. é só dar a chance.
ah é, esqueci! eles não são "homens" né, são invisíveis...